Ata da Reunião Ordinária de dezenove de fevereiro de 2016

Ata da Reunião Ordinária de dezenove de fevereiro de 2016

Aos dezenove dias do mês de fevereiro, do ano de dois mil e dezesseis, às nove horas e vinte minutos, nas dependências do Mini Auditório da Regional do Maracanã, o colegiado do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPcD, reuniram-se para deliberar a seguinte pauta:
1ª. Apreciação da ata de reunião ordinária do dia 26-11-2015;
2ª. Cronograma de Reuniões / 2016;
3ª. Planejamento para o ano de 2016;
4ª. Avaliação das atividades alusiva ao dia Internacional da Pessoa com Deficiência;
5ª. Avaliação da Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência;
6ª. Repúdio referente ao Paradesporto;
7ª. Informativos.
O presidente do conselho, José Aparecido Leite, inicia a reunião cumprimentando a todos os presentes e solicita a leitura da pauta.
Posteriormente, é apresentado o Cronograma de Reuniões do ano de 2016, o qual, é aprovado por unanimidade, permanecendo as reuniões do CMPcD a cada dois em dois meses, na 1ª quinta-feira, às nove horas, de forma itinerante.
Seguindo a reunião, é comentado a respeito do Planejamento para o ano de 2016, ficando os seguintes temas para a comissão trabalhar em cima:
21 de Agosto (Dia Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência); Maratona Paradesporto (Verificar com o José Vagner da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude a possibilidade);
Comunicação/Divulgação dos Direitos das Pessoas com Deficiência – PcD; Palestra nas Escolas para a sensibilização referente a PcD, Folders a respeito do CMPcD, entre outros.
Deverá ser elaborado uma programação para atender todo este planejamento/recurso necessário. Estas ações a serem realizadas foram aprovadas pelo colegiado.
Fica agendado uma reunião da comissão para o dia 04/03/2016, às nove horas, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, sendo que, os conselheiros e ouvintes que se propuseram a participar de tal comissão são:
Ângela Caron; Carla Murakami; José Aparecido Leite; José Vagner; James França.
Seguindo a reunião, é realizado a avaliação das atividades alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 03/12/2015, que ocorreu no Terminal do Maracanã.