Ata da Reunião Ordinária de 26 DE JUNHO DE 2017

Ata da Reunião Ordinária de 26 DE JUNHO DE 2017

Aos vinte e seis dias do mês de junho de dois mil e dezessete as quatorze horas, reuniram-se nas dependências da Regional Maracanã os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para deliberar a seguinte pauta:
1ª. Ata de reunião ordinária ocorrida do dia 13/03/2017;
2ª. Organização do Forum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
4º. Organização da assembleia para a eleição da sociedade civil
.
O Sr. Luiz questiona a possibilidade de Pessoa com deficiência sem entidade de representação poder agrupar ao CMPcDF .
O Sr José Aparecido Leite responde que devido a lei não ser possível, mas nada impede levar o questionamento para assembleia.
O Sr José Pereira da Silva questiona a forma de eleição e é respondido que será como nos moldes do CMAS, sendo que no CMAS é solicitado a indicação dos representantes governamentais e às entidades foi solicitado o preenchimento do requerimento, a cópia do estatuto e a última alteração da gestão.
As entidades enviam a documentação solicitada e ofício de indicação. Prazo limite para 05/07 das 08:00 às 11:30hrs e 13:30 às 15:00hrs na Secretaria Executiva dos Conselhos.
Retornando a pauta 1: Organização do Fórum. Definida data dia 10/07/2017 das 13:30 às 17:00, no Auditório da Regional do Maracanã.
Mesa de Abertura (Presidente do Executivo e Legislativo, Promotor da PcDF, Presidente CMPcDF, Secretaria da Assistência Social, Desembargador Dr Ricardo Tadeu Marques da Fonseca).
È definido o cronograma e será verificado o palestrante, o cerimonial, intérprete de libras, coffe break.
Em tempo, o Sr José Aparecido Leite comenta sobre o Fórum que aconteceu na Câmara de Vereadores no dia 20 de maio, mas não houve divulgação.
O presidente do conselho entraria em contato para averiguações. É questionado sobre o Fórum municipal se houve esquecimento de algum item.
A Sra. Tereza Martins solicita envio de convite para divulgação.
E realizado informes encerra os trabalhos neste dia, eu Carla Murakami Kuniyoshi, lavrei a presente ata, que após lida e aprovada será assinada por mim e demais conselheiros.