Ata da Reunião Ordinária de 03 de março de 2017

Ata da Reunião Ordinária de 03 de março de 2017

Aos três dias do mês de março de dois mil e dezessete as quatorze horas, reuniram-se nas dependências da Regional Maracanã os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para deliberar a seguinte pauta:
1ª. Ata de reunião ordinária ocorrida do dia 11/11/16; 2ª. Discussão sobre alterações de gestão do CMPcD/17;
3ª. Calendário de reuniões do CMPcD;
4º. Informativos.
O presidente inicia reunião agradecendo a presença de todos, em seguida repassa os informes, comunica que o mês de abril e comemorado o ‘MÊS MARROM’ de proteção aos olhos, com prevenção da cegueira provocada pelo glaucoma e dia 02/04 e comemorado o dia do Autismo, a data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre este trastorno.
Em seguida solicita a leitura da pauta e ata, sendo realizada pela senhora Cássia Regina, após apreciação esta foi aprovada por UNANIMIDADE.
A conselheira Carla fala sobre o Fórum de Gestores, e sua preocupação com a falta de informações acerca de seu andamento.
Fala ainda, que na última participação no Fórum foi solicitado a quantidade de alunos especiais atendidos em Curitiba ou na região metropolitana, bem como, sexo, idade e tipo de deficiência, esta propôs que encaminhássemos um ofício para a Secretaria Municipal de Educação para obtermos tais informações e repassarmos aos membros do fórum supracitado.
Logo após, o presidente solicita aprovação do colegiado para o encaminhamento de ofício a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Obras com copia ao Ministério Publico pela falta de acessibilidade nos CRAS do Roça Grande e do Maracanã sendo APROVADO o envio dos oficios.
Seguindo a pauta, este apresenta uma proposta sobre o calendário de reuniões ordinárias para este ano, continuando bimestral, mas alterando para a primeira segunda-feira do mês no período da tarde com inicio as 14:00.
Proposta de calendário aprovado por UNANIMIDADE.
Posteriormente o Presidente conselheiro José Aparecido Leite fala sobre a alteração de gestão prevista para este ano, relata que solicitou a Secretaria Executiva dos Conselhos buscar orientações junto ao COEDE sobre as conferências.
As informações prestadas a estas foi que o Conselho Estadual não tem previsão de conferência para este ano, que a alteração de gestão não deve estar atrelada as conferências.
Diz o presidente que para o mês de junho devemos já realizar tais alterações, pede a Secretaria Executiva que encaminhe os oficios ao Poder Publico, solicitando os nomes dos seus representantes para compor a nova gestão do CMPcD e referente a Sociedade Civil deverão realizar uma assembleia para tal escolha.
O senhor José Aparecido Leite, pergunta ao colegiado se há duvidas ao assunto apresentado, não manifestação sobre os assuntos apresentados, esta encerra os trabalhos neste dia, eu Rosângela Luciano, lavrei a presente ata, que após lida e aprovada será assinada por mim e demais conselheiros.