Ata da Reunião Ordinária de 03 de agosto de 2017

Ata da Reunião Ordinária de 03 de agosto de 2017

Aos três dias do mês de agosto de dois mil e dezessete as quatorze horas, reuniram-se nas dependências da Regional Maracanã os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para deliberar a seguinte pauta:
1) Eleição da mesa diretora do CMPcD;
2) Programação para comemoração do dia Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (21/08/2017).
O conselheiro José Aparecido Leite inicia a reunião agradecendo a presença de todos, desejando boas-vindas a nova gestão, menciona que este é um momento muito importante para o conselho, pois será realizada a eleição da nova diretoria.
Agradece a colaboração do colegiado recebido durante sua gestão, fala que foram quatro anos de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos que o conselho evolui, durante o pronunciamento, o ex-presidente aproveitou para ressaltar o amparo recebido pela Secretaria Executiva dos Conselhos juntamente a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Relata ainda, que o momento é de união de forças para fazer valer os direitos desta população.
Seguidamente iniciam a eleição da mesa diretiva, presidência e vice-presidência, tendo como candidatos para presidência a conselheira Carla Murakami Kuniyoshi e vice-presidência o conselheiro, Luís Vanderlei Rodrigues os quais por UNANIMIDADE tiveram seus nomes aprovados para ocupar os cargos mencionados.
Em seguida já empossada, a presidente do CMPcD, conselheira Carla agradece a confiança, assume com o compromisso de buscar novos caminhos e avanços para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos colombenses com deficiência, mas para isso acontecer de fato necessita do comprometimento e dedicação de todos os presentes.
Seguindo a pauta discutem sobre a organização do evento de comemoração ao dia 21/08. A presidente do CMPcD, fala que diante do pouco tempo disponibilizado para organizar tal evento, sugere que comemoramos esta data na APAE, visto que no dia 21/08, começa a semana da PcD intelectual e múltipla, podendo ainda realizar a cerimônia de posse da nova Gestão deste colegiado.
Sendo esta sugestão aprovada por UNANIMIDADE. Não havendo mais considerações a serem feitas, a presidente do conselho passa a palavra para encerramento da reunião ao conselheiro Jose Aparecido Leite, o qual novamente agradece a colaboração de todos.
Eu Rosângela Luciano lavrei a presente ata, que após lida e aprovada será assinada por mim e demais conselheiros.