Ata da 1ª Reunião Ordinária de 2021

Ata da 1ª Reunião Ordinária de 2021

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Colombo
CMDPcD-COLOMBO

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA 01 / 2021

DATA 19/02/2021, HORÁRIO 09:00
LOCAL:VIRTUAL

NOME DOS PARTICIPANTES SETOR REPRESENTATIVIDADE
1 Luiz Vanderlei Rodrigues PcD Titular, Presidente
2 Carla Murakami Kuniyoshi Profissional Titular, Vice-Presidente
3 André Lucas Feliciano Ferreira SEDUH Titular
4 ClamiltonTiblier Sec. Fazenda Titular
5 Marlucia da Silva Sec. Indústria e Comércio Suplente
6 Leninha PcD Suplente
7 Ana Paula Zanon PcD Suplente
8 José Aparecido leite PcD Titular
9 Mayara Jaqueline Faria Instituição Dar a Mão Titular
10 Sueli Maria Tobias Siqueira SEMEC Suplente
11 Adriano dos Santos Sec de Obras e Viação Titular
12 Daiani Rocha de Souza SEMAS Suplente
13 Geovana M. Freitas Castro APAE Suplente
14 Alair de Morais APAE Titular
15 Maria Ap. Milek PcD Titular
16 Vani Gomes SISMUCOL Titular
17 Maria Cristina Vidolin SEMEC Titular

AUSÊNCIAS JUSTIFICADAS
NOME DOS PARTICIPANTES SETOR REPRESENTATIVIDADE
1 Elaine Scantamburlo SEMAS Titular
2 Marcello Albuquerque Sec. de Planejamento Titular
3 Rosalda Thomas SISMUCOL Suplente

PAUTA

1. Aprovação da pauta;
2. Reestruturação das Comissões Permanentes:
2.1. Comissão de Acessibilidade e Fiscalização;
2.2. Comissão de Normas e Políticas Públicas;
2.3. Comissão de Finanças e orçamentos.
3. Constituição da Comissão Organizadora da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Aos dezenove dias do mês de fevereiro de dois mil e vinte e um, às nove horas, o colegiado do CMDPcD foi convocado para reunião ordinária virtual via rede social Whattsapp.
O presidente Luiz Vanderlei inicia a reunião após verificação de quórum, dando as boas vindas a todos os conselheiros e agradecendo pela presença e compromisso de todos. Solicita a leitura da pauta do dia e solicita votação para aprovação, sendo aprovada por unanimidade. Passa para o assunto da Reestruturação das Comissões Permanentes, informando que cada Comissão deverá ter três representantes da sociedade civil e três representantes do gestor.
José Aparecido Leite se prontifica para a Comissão de Acessibilidade e Fiscalização. Professora Leninha e Marlucia também se candidatam para esta comissão. Em tempo, Vani ingressa na reunião e também se prontifica a participar da Comissão de Acessibilidade.
Foi relatada a necessidade de preenchimento das vagas dos gestores. Andre justifica o interesse de participar de outra comissão. Adriano se dispõe a compor a Comissão de Acessibilidade. Sueli também relata o interesse de participar de outra comissão, a de Normas e Políticas Públicas. O presidente sugere então aguardar até as dez horas para finalizar a última vaga do gestor da Comissão de Acessibilidade, caso contrário retomar após a composição das outras comissões.
Em tempo Maria Cristina ingressa na reunião. Por enquanto a Comissão de Acessibilidade e Fiscalização permanece assim: Sociedade Civil- José Leite, Professora Leninha e Vani e Gestor- Marlucia, Adriano e vacância. Não sendo ocupada a vaga do gestor, inicia-se a composição da Comissão de Normas e políticas Públicas, tendo como interessados Luiz Vanderlei, Sueli, Cristina, Daiani, Mayara, Maria Milek e Andre.
Luiz pede então que entre as duas conselheiras da educação decidam qual nome será indicado para esta comissão. Sueli responde que na Comissão de Normas ficará a Cristina e que ela ocupará a vaga da Comissão de Acessibilidade.
O presidente comunica a Comissão de Normas está completa, sendo composta: Sociedade Civil – Luiz Vanderlei, Mayara e Maria Milek e Gestor: Daiani, André e Maria Cristina.
O presidente Luiz inicia então a composição da Comissão de Finanças e Orçamentos. Carla se dispõe a participar desta comissão. Luiz relata que Clamilton demonstrou interesse em participar desta comissão. Luiz também solicita a participação nesta comissão.
O presidente passa para a composição da Comissão Organizadora, deixando a Comissão de Finanças para finalizar posteriormente das três vagas restantes, uma da sociedade civil e duas do gestor. O presidente disponibiliza novamente o material referente a composição da Comissão Organizadora da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e relembra que esta conferência deveria ter acontecido em dois mil e vinte, porém por causa da pandemia do Covid-19 foi adiada para o corrente ano. Mas ainda por orientação do Coede-Pr, as conferências estarão temporariamente adiadas para o segundo semestre do corrente ano. Mas que este colegiado decidiu já deixar composta a Comissão.
Relata então a composição: Presidente, Coordenador Geral, Tesoureiro, Coordenador de Comunicação e Divulgação, Secretaria de Credenciamento e Relator. Luiz permanece no cargo de Presidente e Carla se dispõe à função de Relator. O presidente relata ainda que Clamilton já havia se oferecido à função de Tesoureiro. Cristina, Sueli e Professora Leninha se disponibilizam para a secretaria de Credenciamento. André se dispõe para a função de Coordenador Geral. Mayara fica a disposição para a função de Coordenador de Comunicação e Divulgação. Em tempo, Clamilton reafirma o compromisso nas comissões supracitadas. O presidente relata que a Comissão Organizadora está formada.
Retorna à formação da Comissão de Finanças e Sueli se dispõe para esta comissão pelo gestor. Ana Paula se disponibiliza a participar pela sociedade civil. Permanecendo uma vaga ainda para gestor, Daiani se disponibiliza a participar. Formadas as comissões, o Presidente solicita um resumo de como ficaram organizadas as comissões.
Comissão de Acessibilidade e Fiscalização
Sociedade Civil: José Aparecido Leite, Professora Leninha, Vani Gomes da Silva
Gestor: Marlucia da Silva, Adriano dos Santos, Sueli Maria Tobias Siqueira
Comissão de Normas e Políticas públicas
Sociedade Civil: Mayara Jaqueline Faria, Luiz Vanderlei Rodrigues, Maria Ap.Milek
Gestor: Daiani Rocha de Souza, Andre Lucas Feliciano Ferreira, Maria Cristina Vidolin
Comissão de Finanças e Orçamentos
Sociedade Civil: Carla Murakami Kuniyoshi, Luiz Vanderlei Rodrigues, Ana Paula Zanon
Gestor: ClamiltonTiblier, Sueli Maria Tobias Siqueira, Daiani Rocha de Souza
Comissão Organizadora da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Presidente: Luiz Vanderlei Rodrigues; Coordenador Geral: André Lucas Feliciano Ferreira; Tesoureiro: ClamiltonTiblier; Coordenador de Divulgação e Comunicação: Mayara Jaqueline Faria; Secretaria de Credenciamento: Maria Cristina Vidolin, Sueli Maria Tobias Siqueira, Profa Leninha; Relator: Carla Murakami Kuniyoshi.
O Presidente passa para os informes deixando em aberto aos conselheiros. Não havendo mais a ser tratado, o Presidente do CMDPcD agradece a presença de todos, eu, Carla Murakami Kuniyoshi lavrei a presente ata que após aprovada, será assinada por mim e demais conselheiros presentes nessa Reunião
.